Centro de Inovação em Tecnologia Sustentável

Investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento focado em tecnologia de ponta, sustentabilidade e potencialidades de forma completa e sistêmica: desde a logística reversa, passando pela reciclagem do eletroeletrônico e chegando até a reinserção dos materiais dentro de novos processos produtivos.
Para desenvolver soluções para o reaproveitamento dos equipamentos pós-consumo e melhora dos recursos da cadeia produtiva, o centro de pesquisa e desenvolvimento investiga novos usos para os insumos reciclados.
Possuímos um laboratório de alta performance, responsável por fazer estudos minuciosos de produtos, resíduos e impactos, criando tecnologias que possibilitam a mensuração e quantificação do resíduo recebido em nosso Centro de Logística Reversa e Reciclagem. Garantimos que os materiais passem por múltiplos processos de reciclagem e que, de acordo com suas características, sejam desmontados de maneira adequada para que suas matérias primas sejam reaproveitadas e reinseridas em novos produtos.
Dentro do nosso laboratório, possuímos dois setores:
Controle de qualidade: assegura que o material reciclado produzido pelo SINCTRONICS™ tenha todas as propriedades necessárias para sua reinserção em novos produtos.
Desenvolvimento de materiais: desenvolve novas resinas a partir da matéria prima reciclada de forma a atender especificações solicitadas por clientes.
O laboratório conta com uma estrutura completa para fazer testes de qualidade e certificar a composição dos materiais produzidos pela unidade de reciclagem, especialmente o plástico. Requisitos como cor, resistência e fluidez (que orienta a utilidade do material) são verificados e certificados. Esta análise é importante para garantir a uniformidade do material produzido na fábrica. O SINCTRONICS™ faz estas e outras análises dentro de um mesmo local.
Além disso, também possui serviços de impressão 3D, desde a produção do filamento – com material 100% reciclado – até a impressão de protótipos.
Filamentos produzidos com material 100% reciclado, unindo tecnologia e alta qualidade para tornar um projeto mais sustentável com a mesma qualidade da matéria prima virgem: um material com boa fluidez e alta qualidade.
Descrição:
– Temperatura do bico: 225 +/- 3 ºC
– Temperatura da mesa: 110ºc
– Diâmetro: 1,75 + 0,05/-0,10 mm
– Peso: 1 kg
– Matéria prima: Plástico ABS e PC-ABS reciclado
Cores:
PC-ABS: cinza claro
ABS: cinza claro, cinza escuro, branco, preto, verde, azul