Fábrica modelo de reciclagem

SINCTRONICS™ entende a transformação como um processo central para um modelo de produção mais sustentável. Neste cenário, é importante garantir que 100% do material destinado por nossos clientes tenham uma disposição adequada e que parte deles se torne matéria prima para novas peças.

Nossa Fábrica Modelo de Reciclagem conta com tecnologia e processos para garantir a rastreabilidade, o balanço de massas e a destinação adequada de todo o material coletado. Em uma área de 3 mil metros quadrados, possuímos a capacidade de processar cerca de 300 toneladas de equipamentos eletroeletrônicos por mês. O material chega à unidade, que realiza a separação do plástico de outros materiais como metal, tintas e papel. O plástico, de diferentes composições, é descaracterizado, triturado, derretido e se transforma em granulados (chamados de paletes) que são vendidos a diferentes indústrias. O SINCTRONICSTM também tem tecnologia para desenvolver alguns produtos próprios, como alças para caixas de impressora que são vendidas para os fabricantes, entre outras peças e partes plásticas, que podem ser reinseridas em produtos novos.

Além disso, contamos com uma rede de parceiros homologados que fornecem a destinação adequada para os materiais não reutilizados em nosso processo de reciclagem. Todo o sistema é comprovado com a emissão de laudos de destruição e destinação.

Entre os materiais que processamos estão:

  • Hardware: processamos e reciclamos impressoras, desktops, monitores, notebooks, celulares e servidores de qualquer porte. Com o foco em melhor aproveitamento na separação e maior pureza dos componentes de cada equipamento, aumentamos as possibilidades de reinserção para o setor eletroeletrônico ou em outras indústrias.
  • Suprimentos de impressão: a reciclagem de suprimentos de impressão conta com um espaço exclusivo equipado com dispositivos desenvolvidos especificamente para o melhor aproveitamento dos materiais, da produtividade e da eficiência, reduzindo significativamente o tempo total do processamento e da necessidade do manuseio individual dos materiais.
  • Resíduos industriais: temos a capacidade de receber e processar em nossas instalações partes, peças e componentes de equipamentos eletrônicos de qualquer porte. Outros tipos de resíduos industriais, como papelão, madeira e sacos plásticos, que são recebidos em embalagens junto com os equipamentos coletados, são destinados de maneira ambientalmente correta.